domingo, 30 de agosto de 2009

Camelos e Dromedários da Austrália podem virar hamburgueres


O governo da Austrália planeja incentivar o massacre de centenas de milhares de camelos e dromedários que se espalharam pelo país competindo com o gado por comida, além de terem chegado a invadir casas e fazendas em busca de água. A proposta chega a cogitar o uso de helicópteros armados para dizimar a população que cresceu sem controles nos últimos anos.

O projeto do governo prevê o gasto de uma soma equivalente a cerca de R$ 30 milhões para diminuir o número de camelos. Uma das ideias propostas é de usar sua carne como alimento, como hambúrgueres.

Os camelos e dromedários foram inseridos na Austrália pelos exploradores do deserto do país, nos anos 1840. Estimativas atuais dizem haver cerca de um milhão de animais espalhados pela ilha, e que a população costuma dobrar a cada nove anos.

Segundo um dos diretores do projeto do governo, a ideia é diminuir a população em dois terços, o equivalente a mais de 650 mil animais. O projeto encontrou alguma oposição, pois dizem haver demanda para os animais, que podem ser exportados, e porque o massacre não garante que a população de camelos e dromedários volte a crescer de forma desordenada.


REPORTAGEM NO SITE DO LUIZ SCALEA:

http://www.luizprotecaoanimal.com.br


A Austrália tem cerca de 1 milhão de camelos e dromedários em seu território. E com o intuito de controlar essa população o governo pretende incentivar a matança de 650 mil animais. Essa ação não garante que o número de camelos e dromedários não volte a crescer de forma desordenada, além de exisitirem outras formas para esse controle, como a exportação dos animais.
Envie um e-mail de protesto contra essa matança em massa, para o consulado australiano em São Paulo:

consular.saopaulo@austrade.gov.au

terça-feira, 11 de agosto de 2009


“A vida é valor absoluto. Não existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julgá-lo um ser inferior. Diante da consciência que abriga a essência da vida, o crime é o mesmo.”


Olympia Salete

Cães enganam os homens para conseguir uma vantagem / contam até 5!


FOTO:JAIMÃO E JULIANA DA APASFA

AMIGOS!!!

VOCÊS SE LEMBRAM COMO O JAIMÃO ENGANOU A TODOS COM A SUA PATINHA???
ACHÁVAMOS QUE A SUA PATINHA ESTAVA MACHUCADA,POIS ELE MANCAVA E ATÉ ENGATINHAVA, COMO SENTISSE MUITA DOR...
E FOI ASSIM QUE O JAIMÃO SE TORNOU FAMOSO!!!
E AGORA ELE É O MASCOTE DA APASFA!!!
CONHEÇAM A HISTÓRIA DO JAIMÃO:

http://www.fotolog.com.br/medcel/83445250

COPIEI ESTA NOTÍCIA DO PEA,QUE DESCREVE AS ENÚMERAS CAPACIDADES DOS CÃES...ENTRE ELAS AS DE ENGANAR OS HOMENS PARA GANHAR VANTAGEM!!!

http://www.pea.org.br/news/noticias01.asp?noticia=2171

CÃES SABEM CONTAR ATÉ CINCO,DIZ PESQUISA

Uma pesquisa feita no Canadá afirma que alguns cachorros têm a capacidade de contar até cinco, entendem mais de 150 palavras e inclusive tentam enganar os homens para conseguir uma vantagem.

Estas são as conclusões do psicólogo e especialista em investigação canina Stanley Coren, da Universidade de British Columbia, que participa do congresso anual da Associação Psicológica Americana para falar de "como os cachorros pensam".

Coren, autor de livros sobre cachorros e seu comportamento, revisou vários estudos para concluir que o melhor amigo do homem tem capacidade de resolver problemas complexos e é mais parecido com os humanos e outros grandes primatas do que se pensava.

Ele explicou que, segundo diversas medidas de comportamento, "as capacidades mentais do cachorro estão próximas às de uma criança de dois a dois anos e meio".

Segundo o especialista, a inteligência varia conforme o tipo de cão e a raça determina algumas das diferenças entre animais.

Coren disse que há três tipos de inteligência canina: instintiva; adaptativa (a capacidade de aprender do entorno para resolver problemas) e de trabalho e obediência (o equivalente à "aprendizagem escolar").

Dados de 208 cachorros dos Estados Unidos e Canadá mostraram que na "inteligência de trabalho e obediência" o border collie é "o número um", seguido do poodle e em terceiro pelo pastor alemão.

A lista dos cães mais espertos se completa com o golden retriever; o doberman; o pastor de Shetland e o labrador, segundo a classificação de Coren.

O especialista afirmou que um cachorro normal pode aprender 165 palavras, incluindo sinais, e os mais "inteligentes", 250.

Os cães também conhecem números, e podem "contar" até quatro ou cinco, e só têm uma "compreensão básica" da aritmética, embora sejam capazes de detectar erros como 1+1=1 ou 1+1=3.

Durante o jogo, os cachorros são capazes de tentar enganar, de maneira deliberada, tanto outros cães como os humanos para conseguir uma recompensa e, segundo Coren, "têm quase tanto êxito enganando humanos como os humanos enganando cachorros".


Fonte: EFE

Data: 8/8/2009 21:32:29

É ISSO AÍ!!!
O JAIMÃO ME ENGANOU DIREITINHO!!!
ABRAÇOS,
CEL


/medcel


;)