domingo, 30 de agosto de 2009

Camelos e Dromedários da Austrália podem virar hamburgueres


O governo da Austrália planeja incentivar o massacre de centenas de milhares de camelos e dromedários que se espalharam pelo país competindo com o gado por comida, além de terem chegado a invadir casas e fazendas em busca de água. A proposta chega a cogitar o uso de helicópteros armados para dizimar a população que cresceu sem controles nos últimos anos.

O projeto do governo prevê o gasto de uma soma equivalente a cerca de R$ 30 milhões para diminuir o número de camelos. Uma das ideias propostas é de usar sua carne como alimento, como hambúrgueres.

Os camelos e dromedários foram inseridos na Austrália pelos exploradores do deserto do país, nos anos 1840. Estimativas atuais dizem haver cerca de um milhão de animais espalhados pela ilha, e que a população costuma dobrar a cada nove anos.

Segundo um dos diretores do projeto do governo, a ideia é diminuir a população em dois terços, o equivalente a mais de 650 mil animais. O projeto encontrou alguma oposição, pois dizem haver demanda para os animais, que podem ser exportados, e porque o massacre não garante que a população de camelos e dromedários volte a crescer de forma desordenada.


REPORTAGEM NO SITE DO LUIZ SCALEA:

http://www.luizprotecaoanimal.com.br


A Austrália tem cerca de 1 milhão de camelos e dromedários em seu território. E com o intuito de controlar essa população o governo pretende incentivar a matança de 650 mil animais. Essa ação não garante que o número de camelos e dromedários não volte a crescer de forma desordenada, além de exisitirem outras formas para esse controle, como a exportação dos animais.
Envie um e-mail de protesto contra essa matança em massa, para o consulado australiano em São Paulo:

consular.saopaulo@austrade.gov.au

Nenhum comentário: